mercredi 22 juillet 2009

Famous Fake: Cleycianne Ferreira




Ela já se tornou um fenômeno na Internet, tendo seu blog visitado por milhares de pessoas todos os dias. A receita? polêmica de mau gosto, analisando o mundo das "celebridades" numa óptica pseudo-religiosa.

O blog da Cleycianne é sem sombra de dúvida muito divertido para aqueles que lêem suas frases com humor e tolerância ideológica. Em contrapartida para muitos leitores, a Cleycianne veio ao mundo pervertido da Internet para clarificar as trevas demoníacas com a luz do senhor.

O Fato é que todos já sabem que a Cleycianne é um fake muito mal feito. A foto exposta no seu blog, que ela faz questão de enviar uma cópia autografada para todos os seus fãs no Twitter, pertence a uma das competidoras do Miss America 2008 (EUA), Melissa Chaty.

No blog, Cleycianne critica a moral e a conduta da sociedade contemporânea nacional e internacional, com posturas sexistas, ortodoxas e homofóbicas. Sobre o conflituoso caso da cantora Rihanna e o cantor Chris Brown por exemplo, a Cley justifica a agressão cometida pelo cantor com base em preceitos bíblicos que prezam que a mulher deve seguir as vontades do marido e se dar ao respeito!

Até agora, a única celebridade elogiada pela blogueira foi a cantora Cláudia Leite, por valorizar os ideais de família e de mulher correta. Por outro lado, nas suas críticas "morais e "religiosas", Cleycianne já insultou vários artistas como Madonna, Cláudia Gimenez, o modelos e faz-tudo Jesus Luz, os ex-BBBs, Max, Léo e Francine etc.... Até pro Miro Moreira sobrou.

Resta saber até onde o sonho fake da Cleycianne vai chegar:

Será que um dia ela(e) revelará sua verdadeira face?

Será que a Cleycianne faz parte do projeto de "moralização" da sociedade brasileira organizado por alguma igreja evangélica?

Será que Cleycianne será apresentadora de um programa de entrevistas na Rede Record?

Só Deus Sabe... Por enquanto só sabemos que ela é modelo fotográfica e batizada a dois anos... Segundo ela, já usou roupas curtas e desfilou no Carnaval com tapa-sexo, já praticou sexo oral em um homem, ou mais de um, mas se arrepende, dizendo que na época era Oca e que agora se sente preenchida por Jesus...

Será que ela tá pegando o "filhote" da Madonna também?

Só rindo.... Mas se é pra rir, prefiro a Katylene

4 commentaires:

  1. Mais um pro humor "stand up" via internet, certo?
    Só queria ressaltar que não há nada de "ortodoxo" nas falsas aclamações. ;)
    Primeiro que ortodoxo parece ser usado aqui como sinônimo de algo necessariamente ruim. E eu gostaria que você me explicasse isso.

    Em segundo lugar, não há nada de ortodoxo no dito, visto que a noção de ortodoxia também parte de um princípio de que se conhece bem os pormenores e implicações das idéias que se divulga.

    RépondreSupprimer
  2. Cleycianne na verdade é Thiago!!!


    Domain Name:

    domain: CLEYCIANNE.COM
    nserver: NS1.LOCAWEB.COM.BR
    nserver: NS2.LOCAWEB.COM.BR
    nserver: NS3.LOCAWEB.COM.BR
    status: transfer-prohibited
    created: 20090817
    changed: 20090817

    Administrative Contact:

    person: Thiago Henrique Pereira
    address: rua antonio previato 701
    address: sao paulo - SP
    address: 03951-010 - BR
    phone: +55 11 92602941
    e-mail:

    Technical Contact:

    person: Thiago Henrique Pereira
    address: rua antonio previato 701
    address: sao paulo - SP
    address: 03951-010 - BR
    phone: +55 11 92602941
    e-mail:

    RépondreSupprimer
  3. Palavras de fé, mensagens de superação, de que a vida têm muito mais a lhe oferecer, versículos edificantes e motivacionais. Este pode ser um breve resumo do que o internauta encontrará no blog da Cleycianne (www.cleycianne.com).

    Entretanto, aquele que não segue religião ou simplesmente não tem paciência para "a palavra do Senhor" não precisa se preocupar. O tom adotado pela "blogueira" é o do absoluto humor, e as postagens nada mais são do que grandes brincadeiras com o modo de vida (muitas vezes excessivo) das celebridades.

    O endereço, mantido por Thiago Pereira (que criou a personagem Cleycianne) surgiu há cerca de seis meses na intenção de, nas palavras do autor, "criar algo novo, diferente e polêmico, fugindo completamente do que temos na internet hoje". "Convivo diariamente com fanáticos religiosos, a inspiração veio daí".

    E a inovação passa pela concepção de quem assinaria os posts. Em uma breve descrição, a fictícia Cleycianne é apresentada como "uma cristã batizada há dois anos e que não é preconceituosa, apenas sabe o que é correto". Nos textos, normalmente diz também que já cometeu os mais diversos tipos de pecado.

    Entre os principais assuntos, o blog trata de condenar todas as atitudes "mundanas" cometidas por pessoas famosas. Apenas na última semana, Cleycianne falou sobre a queda de Lady Gaga durante um show ("Olha aí gente, Deus está tentando derrubar essa mulher"), o corpo mais magro de Beyoncé ("quando uma dessas celebridades aparece mais magra nós que temos o olhar em Cristo já sabemos: ou está usando drogas ou esta sofrendo de anorexia") e o novo aplique do jogador de futebol Richarlyson ("fiquei passada em Cristo quando vi o jogador Richarlyson com o cabelo igual ao da mocinha da novela das oito da satânica emissora Rede Globo").

    E por brincar com religião, assunto que para nove entre dez pessoas não pode sequer ser discutido, não são raras as mensagens que chegam na caixa-postal de Thiago criticando o tipo de humor que ele escolheu fazer.

    "Acham até hoje que a personagem realmente existe, embora haja inclusive uma notinha de esclarecimento no pé da página . Recebo e-mails e vários comentários revoltados, mas também de apoio, diariamente. Mas não criei o blog para me esconder atrás de um ‘fake’, assumo a autoria e sempre tento deixar claro que é uma personagem apenas", afirma o blogueiro.

    Com visitas diárias que chegam ao número de 10 mil, o blog não entrou ainda na seara dos posts pagos, prática que cada vez se torna mais comum entre endereços pessoais que possuem bons índices de popularidade e, de certa forma, influenciem o internauta. "Creio que a temática do blog não atrai anunciantes (risos)", afirma ele, que diz não praticar nenhuma religião.

    E da mesma forma com que mantém a página por hobby - Thiago mora em São Paulo e atua profissionalmente com arquitetura -, ele pretende seguir no próximo ano. Sem a intenção de criar grandes incrementos para faturar em cima da personagem, ele diz cogitar apenas reativar o endereço que primeiro teve na blogosfera, o Solta o Frango (http://fofoquinhas.uol.com.br/soltaofrango). "Já tinha isso e, por diversão, acabei criando a Cleycianne", diz.

    RépondreSupprimer
  4. Percebe-se que o autor não entendeu a piada.

    Cleycianne nada mais é do que uma paródia do extremismo evangélico, o que Thiago fez com muita inteligência foi mostrar o quão ridículos são esses religiosos sem nem precisar exagerar muito na dose, a realidade é muito mais assustadora do que um fake como Cleyci, basta procurar.

    RépondreSupprimer